Mistérios

Olá,

A inspiração de hoje vem do filme de Dan Brown: O Código Da Vinci, devido aos assuntos abordados e que nos fazem refletir bastante. Nesse filme Dan Brown retrata a busca pelo Santo Graal, a espécie d eum cálice usado por Jesus Cristo na Última Ceia.
Durante o filme nos deparamos com assuntos que não sabemos se de fato é real ou simplesmente boato, como o Priorado de Sião, uma espécie de sociedade secreta que guarda segredos da humanidade desde os nossos primórdios. Porém esse não é o único mistério que a humanidade acredita existir, dentre eles temos a famosa cidade perdida de Atlântida, a Área 51, a Fonte da Juventude, o Triângulo das Bermudas, enfim temos muitos.
Esses são mistérios que todos os seres humanos queriam realmente saber o que de fato acontece, ou aconteceu, mais será que se isso vir à tona ficaríamos contentes? Não seria um caos para as pessoas que não estão preparadas? Para mim seria fantástico descobrir esses e outros mistérios, seria como se eu estivesse escrevendo a história e não simplesmente vendo ela passar pelos meus olhos.
Um sonho é poder correr atrás desses mistérios como um explorador ou um historiador mais é um dos muitos sonhos que ficarão apenas na minha consciência pois não terei a felicidade de realizá-lo, mais ainda sim ficaria emocionado em saber sobre alguns dos fabulosos mistérios de nossa história. Um sonho que não me impedirá de ficar cada vez mais instigado a ler livros de história ou fazer pesquisas para tentar entender o que de fato aconteceu e o porque.
De uma coisa eu tenho certeza e se Deus me permitir irei conhecer todos os locais históricos que aqui temos para admirar tudo que nossos antepassados nos deixaram e ficar cada vez mais fascinado pela história da humanidade. Creio que se esses mistérios não existissem talvez a imaginação de muitos de nós não seria brilhante. Por isso que mistério é aquilo que aconteceu e que não se sabe a causa.

Comentários

Postagens mais visitadas