Cliente

Olá,

Para este post queria retratar a importância de um atendimento ao cliente rápido e eficiente porque é ele que vai garantir seu dinheiro na sua conta.
Hoje tive que contatar diversas empresas para poder reduzir minhas contas devido a situação em que me encontro. A primeira empresa foi a Vivo, começou o atendimento com aquela voz irritante da mulher dizendo para você ficar apertando tal número para determinado serviço, uma coisa que já começa a irritar o cliente. Depois as confirmações de segurança, nome e data de nascimento (bela confirmação essa, se alguém roubar meu RG ou qualquer outro documento pode fazer isso), depois um atendente que tenta te convencer a permanecer com o serviço mesmo que você tenha repetido mais de 10 mil vezes que não quer devido as falhas do equipamento que eu tenho deles.
A outra empresa foi a Nextel, primeiro um site que diz que sua senha está errada mesmo que ela esteja certa na carta e no telefone, segundo aquela voz irritante da mulher dizendo para você ficar apertando tal número para determinado serviço, e por fim, fazer você esperar mais de 15 minutos na linha para poder te atender e resolver o seu problema em menos de 3 minutos.
Atendimento ao cliente deveria ser padrão para qualquer empresa ou até mesmo uma ligação normal, nós deveríamos ligar e sermos atendidos em 3 minutos e termos os nossos problemas ou solicitações resolvidas em até 15 minutos. Não teríamos tanto stress e poderíamos ter até mais empregos no mercado com um salário mais agradável para quem está ouvindo nossas reclamações, mais infelizmente nesse nosso mundo capitalista, só o dinheiro vale, não importa a pessoa.
Ainda bem que quando eu conseguir realizar o meu sonho de ter meu próprio negócio voltado para o cliente, serei cuidadoso nesse ponto, focarei no cliente si e deixarei o dinheiro de lado, pois ele vai e volta com facilidade, o cliente não, ele vem uma vez se gostou ele volta, se não gostou ele destrói sua marca no mercado.
Então queria deixar esse recado para todos que leêm o blog, foquem suas atividades no bom atendimento as pessoas e deixem um pouco o dinheiro, o egoísmo de lado, porque só assim poderemos ter um mundo mais saudável.

Comentários

Postagens mais visitadas