Oscar Niemeyer: um arquiteto que não morrerá

Olá,

Para o post de hoje quero deixar aqui minha homenagem ao maior brasileiro da área da construção e arquitetura que já vimos: Oscar Niemeyer.
Esse gigante da arquitetura veio ao mundo no dia 15 de dezembro de 1907 na cidade do Rio de Janeiro. Em 1934 se forma na Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro. Em seu primeiro grande projeto no mundo, foi a sede das Organizações Unidas (ONU) na cidade de Nova York, em 1947. Em 1951 ele projeta o Parque do Ibirapuera e seus monumentos e também o Edifício Copan ambos na cidade de São Paulo. Em 1956 ele faz o desenho para o Governo da capital federal, Brasília que anos mais tarde é inaugurada.
Em 1983 ele projeta o Sambódromo da cidade do Rio de Janeiro, enquanto que em 1989 ele inaugura o Memorial da América Latina em São Paulo. Em 2007, Niemeyer completa 100 anos de vida, recebendo, entre outros títulos, a Ordem da Amizade, do governo da Rússia, e a Ordem Nacional da Legião da Honra, da França. Fidel Castro cita sua obra e importância em carta de renúncia
E em 05 de dezembro de 2012, Niemeyer vem a óbito 10 dias antes de seu aniversário de 105 anos.

Vai com fé Niemeyer e que o senhor possa escolher o vosso sucessora daí de cima, pois fará falta nos projetos que deixou e nas ideias que contou.

Obrigado grande Oscar Niemeyer por mostrar ao mundo, o poder da arquitetura brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas