Mercado de trabalho

Bom dia,

Hoje gostaria de tratar de um assunto que diz respeito à todas as pessoas do mundo, pois ou trabalham ou pretendem trabalhar ou ainda, já trabalharam. Enfim, não quero falar do mercado, ou sobre empregos quero falar sobre a falta de capacidade das pessoas de acreditarem nas pessoas.
Um claro exemplo disso, é meu pai que hoje se encontra disponível ao mercado de trabalho do ramo de Tecnologia da Informação. Porém as empresas ao olharem o curriculum vitae dele, pensam logo de cara, meu Deus, esse cara aqui é bom demais pra minha empresa, ou ainda, nossa esse cara já tá velho demais pra isso.
Penso da seguinte forma, se a pessoa é muito boa para minha empresa, eu tenho que contratá-la sem pensar duas vezes, porque eu quero só o melhor para minha empresa e para isso preciso de grandes profissionais. Agora se eu tenho uma pessoa mais experiente e preciso de alguém que gerencie um departamento da minha  empresa, contrataria da mesma forma, pois essa pessoa mais experiente, vai ensinar meus colaboradores e poderá torná-los grandes líderes, ou ainda grandes pessoas.
Esse pequeno post de hoje, é mais um desabafo sobre as pessoas que temem grandes líderes ou ainda para aqueles que pensam pequeno demais dentro da empresa.

www.leba.com.br

Acessem esse site aqui e conheçam um pouco mais sobre meu pai, e sobre esse grande mestre!!

Comentários

Postagens mais visitadas