Consciência

Olá,

Para o post de hoje gostaria de comentar uma cena que eu vi e que realmente eu gostaria que as pessoas pudessem parar de fazer isso.
No domingo cedo fui para a praia de Mongaguá no litoral sul do estado de São Paulo, para aproveitar um domingo de sol e com a minha família. Nos sentamos entre dois quiosques de beira de praia e por ali ficamos a manhã até o meio da tarde. Costumamos levar uma bolsa térmica com alguns refrigerantes e sucos e algumas bolachas para passarmos o dia, porém como temos consciência e respeito ao próximo tudo que utilizamos, recolhemos e colocamos em sacolas ou em nossa bolsa para levarmos até uma lixeira próxima ou até mesmo em nossa lixeira de casa.
Porém existe pessoas que dizem que tem respeito ao próximo porém quando estão na praia parece que esquecem tal princípio. No mesmo lugar que ali estávamos, havia duas mulheres sentadas aproveitando a praia, tomando vossa cerveja e tal. Tomaram alguns sorvetes, consumiram algumas cervejas, porém o princípio do respeito e da educação começou a faltar quando as mesmas, foram embora e por ali largaram todas as embalagens que consumiram e simplesmente nem olharam para trás.
Fico pensando, será que essas pessoas não tem um pouco de consideração pelo próximo? Como eles reagiriam se vissem uma cena como essa? Acredito que teriam o mesmo sentimento que o meu, de revolta, mais vai entender essa falta de princípio quando se está na praia. As pessoas vão para praia e querem ver o mar limpo, com ondas cristalinas, areia limpa e branca, porém essas atitudes vindas de muitos anos atrás acabam estragando nossas paisagens e fazendo com que todo ano sejam desperdiçados milhões e milhões de reais sempre com a mesma coisa, ao invés de gastarem com moradia, segurança, saúde e educação.
Se você meu caro blogueiro e visitante sente a mesma revolta que eu, compartilhe com vossos amigos, comente, tweet espalhe esse sentimento, talvez assim as pessoas possam voltar a ter um pouco mais de consciência.

"Pequenos gestos, mudam o mundo".

Comentários

Postagens mais visitadas