Titanic: 100 anos de sucesso

Olá,

Primeiramente gostaria de pedir desculpas aos blogueiros e visitantes desse blog por não atualizar o blog com frequência. Porém gostaria de pedir que vocês me ajudem com assuntos para escrever.
Para o post de hoje vou falar de uma tragédia que está completando um século de sucesso. Não pelo fato de ter sido uma tragédia mais sim pelo fato da grandeza da embarcação e do modo que ela afundou.
O RMS Titanic foi um navio transatlântico da Classe Olympic operado pela White Star Line e construído nos estaleiros da Harland and Wolff em Belfast, na Irlanda do Norte. Sua primeira viagem seria ir da Inglaterra até Nova York, nos Estados Unidos, porém na madrugada do dia 14 de abril de 1912, o Titanic chocou-se com um iceberg e depois de duas horas e quarenta minutos ele afundou no meio do Oceano Atlântico.
Desde 1912 nenhuma outra companhia criou um navio do porte do Titanic que até hoje, é considerado o maior navio de passageiros do mundo. Ele tinha 269 metros de comprimento, 28 metros de largura e uma altura do casco até a ponta do mastro 53,14 metros, pesava  46 mil toneladas e tinha capacidade para 3.327 pessoas sendo 2,435 passageiros e 892 tripulantes. Esse mega navio foi avaliado em 7,5 milhões de de dolares.
A história do Titanic teve grande repercussão pelo mundo quando em 1985 o Dr. Robert Ballard encontrou o local onde o navio está naufragado e a partir daí a história correu o mundo, fazendo com que a lenda acabasse sendo realidade. Outro fato que trouxe mais a tona essa história foi o filme Titanic produzido por James Cameron e lançado em 1997 e tendo ficado no recorde de o filme com a maior bilheteria do mundo até 2010.
Hoje completando 100 anos de história Titanic sempre será novidade porque a cada dia pesquisadores vão até o navio procurar por itens daqueles que ali viajaram, pois apesar de passar um século a 3.600 metros de profundidade, o navio continua intacto. E aí alguns se perguntam, ele está 100 anos debaixo d'água, como é que um simples pedaço de gelo gigante afundou ele? Essa é uma pergunta que corre o mundo toda vez que ouvimos o nome dele, e muitos ainda discutem mais  o que de fato o afundou foi uma pequena rachadura no lasco.
No site do G1, você pode viajar por dentro do navio e conhecer essa história de uma forma mais interativa, afinal é uma história fantástica, e confesso para vocês, gostaria muito de poder vê-lo bem de perto.
http://g1.globo.com/platb/100-anos-titanic/

Comentários

Postagens mais visitadas