Homenagem a Roberto Bolaños

Olá,

Para o post de hoje gostaria aqui de homenagear o idealizador e ator de um dos seriados de maior sucesso da América Latina: Roberto Gómez Bolaños. Para aqueles que não conhecem ou não sabem quem é,  e estão se perguntando quem é esta pessoa, eu resumo em uma palavra: Chespirito (Chaves)!!
Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito nasceu na Cidade do México em 21 de feveiro de 1929. Ficou conhecido mundialmente pela criação das séries televisas Chapolin Colorado (1970) e Chaves (1971). Em 1973, os humorísticos Chaves e Chapolin Colorado eram exibidos, com sucesso, em quase todos os países da América Latina. Após a convivência de 25 anos ao lado de Florinda Meza (Dona Florinda), eles se casam e vivem juntos na Cidade do México.
Resumindo, Roberto Bolaños deveria receber um Oscar, pois criou um seriado de sucesso internacional, transmitido em um continente inteiro desde a década de 1970 e sem perder o humor. Foi passando de geração em geração e hoje quando citamos Chaves ou Chapolin na rua, todos vão dizer que é muito bom, e até repetem alguma fala ou lembram de alguma música da série.
Na última quarta-feira de fevereiro de 2012, Roberto Bolaños celebrou 40 anos de carreira, e a rede de televisão que o lançou para o mundo, homenageou em grande escala reunindo atores da série como o Sr. Barriga e o Profº Girafales, contando ainda com a presença da ilustre cantora mexicana Thalia, que escreveu uma música para Bolaños.
Cresci assistindo a essas duas séries e até hoje assisto pois é uma série que tem um alto índice de humor e emoções. Podemos somente assistir mais em alguns capítulos pudémos sentir sensações extraordinárias como no episódio em que Chaves foi expulso da vila injustamente, quem assistia ficou com muita pena dele e com muita raiva dos outros. Porém tudo se resolveu no final com muita alegria.
Um dos episódios de maior audiência do seriado foi aquele em que todos vão para Acapulco o que ocasionou numa vontade de todos que assistiam de ir conhecer aquelas praias maravilhosas. E para quem assistiu e ainda não, quando assiste a vontade de ir para Acapulco sempre volta.
As crianças de hoje que ainda não viram e quando verem alguém cantando "Que bonita sua roupa", "Cão arrependido" e "Se você é jovem ainda", simplesmente não vão entender o motivo de cantarmos com alegria e darmos risadas. Depois que ela assistirem aí sim vão entender a emoção dessas músicas. Robeto Bolaños hoje está com 83 anos e com uma doença crônica, porém ele sempre leva com muito humor essa doença e sempre levando a vida sorrindo.
Gostaria de deixar aqui a minha homenagem ao ator e intérprete de um dos melhores seriados que eu já assisti e assisto com muito orgulho. Cresci assistindo e passarei adiante para meus filhos e netos, para que eles vejam a alegria e a diversão que me acompanhou durante muitos anos.
OBRIGADO ROBERTO BOLAÑOS!!
OBRIGADO CHAVES!!

OBRIGADO CHAPOLIN COLORADO!!

Comentários

Postagens mais visitadas